Amarga Indecisão!
Amarga indecisão,franciscano ou diocesano,sacerdote ou matrimônio? O que Deus quer de mim?
Se decido ser um padre diocesano ficaria feliz por estar perto das pessoas que amo,minha família,meus amigos,mas ser um frei,ou seja,um padre franciscano,é o meu sonho,é o que sempre quis,a vida dos frades me chama muita a atenção,viver entre os pobres,abrir mão de várias coisas do mundo.é muito bom,mas não consigo decidir.
Ser padre,será que é o que Deus quer de mim? Sei que em mim existe uma vocação pra igreja,mas será que ser padre é a minha vocação ou casar e ser um diácono ou teólogo é a minha vocação?
Será que estou pronto pra desapegar das coisas do mundo? Será que estou pronto pra ser um padre,ser um líder? Será que vou conseguir fazer a diferença? Será que vou ser um bom padre?
São tantas dúvidas,que não sei o que faço. Será que sou pra casar?
Quando mais novo,pensava em ser pai dedicado,carinhoso e presente,esse era o meu sonho,sonhava tambem em ter uma linda esposa,que fosse em primeiro lugar fiel e amiga,e tambem carinhosa,atenciosa,religiosa,que não tivesse vergonha de dizer o que pensa e o que acha. Um dos sonhos consegui realizar,ter uma filha,ou seja,duas filhas,não são de sangue,mas sim de coração,as tenho como filhas,e elas me tem como pai,pra mim isso é lindo,vejo duas crianças tendo confiança em mim,fico feliz! (Diário de Leonardo de S.Pacheco,26 de fevereiro de 2010)