Blog

Princesa Kate Faz a Diferença (30/12/2011)

03/01/2012 03:19

 

  A Princesa Kate Middleton, mulher do príncipe William se negou a participar da tradicional dia da caça, que todos os anos é feita pela família real britânica.
 De acordo com a imprensa internacional, Kate, a duquesa de Cambridge, é uma defensora dos direitos dos animais, quebrou o protocolo e não foi neste evento oficial.
 Sua atitude de recusa à um evento importante da família real foi um gesto aplausível, honroso e de grande respeito. Ela mostrou que não é só uma princesinha de rosto bonito e que tem o poder nas mãos, sendo casada com o herdeiro do trono, mostrou como deve ser vivido o seu momento com inteligencia, sensibilidade e ousadia. Esse é modo certo de ter poder nas mãos e usa-lo!

População de Aves da Espécie Jacu que Habitava em Mesquita

14/12/2011 03:55

  Essas aves são espécies de Jacu, elas deram origem ao apelido dado aos índios pelo os colonizadores. Pois eles se enfeitavam de penas de Jacu Branco.
Os índios jacutingas habitavam em nosso município há cerca de 500 anos atrás.

 

A Dor Acabou e Mais um Anjo no Céu Por Nós!

08/12/2011 23:46

No dia 27 de julho de 2011 em São Paulo, nosso querido Leão Ariel nos deixou aos 3 anos de idade, e agora vive lá no paraíso com Deus, os anjos e todos os santos. Aqui na Terra ele foi o leão humanizado, civilizado, viveu na paz e no amor com os humanos.
 Lutou até o fim pela sua vida, sofreu, chorou por não poder andar como antes, mas agora esta feliz, pois não sente mais dor e pode correr livre para onde quiser.
 Seu velório e cerimônia de cremação foi em São Bernardo (SP), no dia 30 de julho, e contou com cerca de 100 pessoas.

 E Por que só agora que estou falando sobre isso? Pois me pegou de surpresa, acompanhei a história dele, sua saúde, seu processo de tratamento, mas não soube de sua morte. Nosso amado Ariel, seja feliz, descanse em paz!

 

 

Palavras da Raquel Ferreira Borges da Silva, sua "mãe" e tutora:

“foi feito tudo por ele”
“ele nunca mais vai sofrer.”
“Fará muita falta, mas vai viver sempre em nossos corações.”




Leo Pacheco, 08 de dezembro de 2011, 04:27 hs

O Trunfo do Maligno

01/12/2011 00:16

 

O pior dos tormentos é quando o maligno consegue invadir o nosso intimo e fazer de nós dependente de suas obras pervesas.
   O maligno criou os vícios para nos enfraquecer. Ficamos fracos quando dependemos de algo, e quando não conseguimos o que queremos, ficamos inquietos e bravos. Mas quando conseguimos, parece que encontramos a paz, mas essa paz é uma sensação falsa, pois só Deus pode nos dar a verdadeira paz.

 

 

É certo quando dizem que "o álcool é a porta de entrada para o vício das dogras". E que o vício do sexo é a pior droga que tem, pois, ela é a mais dificil de abandonar, porque o instrumento é o nosso próprio corpo. Quando mais membros da família for víciada em algo, mas dificil será de abandonar os nossos vícios. Sexo é bom? Deve ser muito bom, pois foi Deus quem fez. Fumar, beber, cheirar é prazeroso, se não fosse ninguem faria, mas tudo o que é prazeroso tem mão do maligno.
  Beber não é pecado, pecado é o exagero dessa ação. O sexo não é pecado, o pecado é faze-lo no momento errado. E fumar só é pecado porque leva à morte, tanto física quanto espiritual.
   Só em Cristo podemos nos livrar das armadilhas e dos laços do maligno, mas se não colocarmos a nossa fé no Senhor, a nossa tendência é cair no mais profundo buraco e a queda será dolorosa. Não é fácil deixar os nossos vícios, mas podemos nos esforçar e ter força de vontade, nada para Deus é impossível. (Diário Espiritual De Leonardo Pacheco,15 de janeiro de 2011)

 

Amarga Indecisão!

07/11/2011 23:20

                                           

 Amarga indecisão,franciscano ou diocesano,sacerdote ou matrimônio? O que Deus quer de mim?

 

                                         

 

   Se decido ser um padre diocesano ficaria feliz por estar perto das pessoas que amo,minha família,meus amigos,mas ser um frei,ou seja,um padre franciscano,é o meu sonho,é o que sempre quis,a vida dos frades me chama muita a atenção,viver entre os pobres,abrir mão de várias coisas do mundo.é muito bom,mas não consigo decidir.
    Ser padre,será que é o que Deus quer de mim? Sei que em mim existe uma vocação pra igreja,mas será que ser padre é a minha vocação ou casar e ser um diácono ou teólogo é a minha vocação?

 

 

 Será que estou pronto pra desapegar das coisas do mundo? Será que estou pronto pra ser um padre,ser um líder? Será que vou conseguir fazer a diferença? Será que vou ser um bom padre?
   São tantas dúvidas,que não sei o que faço. Será que sou pra casar?

 

 

  Quando mais novo,pensava em ser pai dedicado,carinhoso e presente,esse era o meu sonho,sonhava tambem em ter uma linda esposa,que fosse em primeiro lugar fiel e amiga,e tambem carinhosa,atenciosa,religiosa,que não tivesse vergonha de dizer o que pensa e o que acha. Um dos sonhos consegui realizar,ter uma filha,ou seja,duas filhas,não são de sangue,mas sim de coração,as tenho como filhas,e elas me tem como pai,pra mim isso é lindo,vejo duas crianças tendo confiança em mim,fico feliz! (Diário de Leonardo de S.Pacheco,26 de fevereiro de 2010)

Em busca da vitória!

07/11/2011 21:48

Cada dia é uma luta, cada dia é uma busca para a vitória. O pecado está ao nosso lado diariamente, e só com Jesus conseguimos vence-lo.
  O mundo nos oferece todos os prazeres, cabe a nós sermos fortes, para não aceita-los, mas como somos capazes de nega-los? criando um elo de amor com o próximo e aceitando em nossa vida a presença do Senhor, é o melhor jeito de negar o mundo de pecados.

 

   Confesso que tenho muitos pecados e alguns chega até me assustar. Não sou santo e nem sei se um dia serei, masvenho buscando todos os dias a santidade, não é nada fácil e nunca será.

Admiro muito a vida de Santa Teresa D'Ávila,mulher temente a Deus,que pertencia a Cristo de corpo e alma, não tinha medo de falar o que sentia na alma e o que via em visões; ela sentia a mesma dor que sinto,dor que machuca, fere e não sangra. (Diário de Leonardo de S.Pacheco,28 de agosto de 2010)